Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


11
Jan08

CD's no carro...

por sigacafe

 

 

Quem é que não traz um CD no carro, quem é a pessoa que não tem uma peça de roupa de marca... Na internet anda a circular um mail, em que o conteudo é uma pequena história. 

Descreve o mail:

 

«Operação stop: leiam e tenham cuidado!

ATENÇÃO às novas fiscalizações nas operações STOP!

Ontem à noite, depois de sair com um grupo de amigos, fomos mandados parar por uma brigada de trânsito (BT) da GNR.

Até certo ponto, achamos normal por se tratar de um fim-de-semana e ser costume haver a caça ao condutor com álcool.

Depois de o condutor soprar no balão, qual não é o nosso espanto quando o polícia pergunta se temos leitor de CD no carro.

Tínhamos leitor de CD e logo a seguir pediu-nos para ver os CD que tínhamos no carro, para ver se eram cópias!

Sobre isto, já eu tinha ouvido falar num mail que recebi recentemente. O que é incrível é que, depois dos CD, o polícia manda-nos sair do carro e começa a olhar para a nossa roupa! Verídico!

Nisto, chama uma mulher-polícia para junto das minhas colegas e um outro polícia para junto de nós e... pedem-nos para ver a etiqueta das nossas roupas!

Recusámo-nos imediatamente e eles informaram-nos que, naquela operação Stop, estava incluída uma busca por contrafacção!

É incrível que uma pessoa já não tenha liberdade para vestir a roupa que lhe apetece!

Um dos meus colegas tinha um casaco de uma marca conhecida, comprado na feira de Espinho, e eles identificaram-no!

O meu colega já contactou o advogado e este informou-o de que o que os polícias fizeram está dentro da lei! Pelos vistos, quando compramos roupa na feira, sabemos que estamos a comprar material ilegal e isso é crime! Estamos a pactuar com uma actuação fora da lei e por isso sujeitos a coimas por conivência de forma de delito.

Pelo que percebemos, só algumas marcas é que estão sujeitas a fiscalização, tipo, bolsas Gucci, óculos Channel, roupas Lacoste, Nike, Gant, Louis Vuitton, etc.

Façam chegar este mail a toda a gente para que todos saibam o abuso que estamos a sofrer!

Os polícias, em vez de prenderem os ladrões e zelarem pela nossa segurança, fazem de estilistas e analisam o que temos vestido!

Aqui está uma boa ideia para um episódio do CSI...

Este é o e-mail que eu já tinha recebido antes deste episódio:

A GNR-BT, nos auto-stops, começou a fiscalizar os CD piratas que temos no carro.

Se os CD não forem originais ou então se não possuímos o original que deu origem á cópia, (é permitido por lei efectuar UMA cópia de segurança), a viatura pode ser apreendida e sujeitamo-nos às respectivas sanções.

Retirem urgentemente os CD piratas do carro, não vá o diabo tecê- las».

 

Em relação ao CD, a lei permite a que se faça UMA cópia para uso privado e não para fins comerciais. Uma vez que compramos um CD virgem uma percentagem vai encaminhado para os direitos de autores. Ao conter o CD copiado no carro não estamos a infligir a lei, e não podemos ser multados nem apreendidos...

Em relação a este assunto a ASAE já se prenunciou dizendo:

 

«não têm sido pedidos os originais dos CD existente nos veículos, pois tratam-se de cópias privadas para uso pessoal e, como tal, estão excepcionadas pela legislação».

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


16 comentários

Imagem de perfil

De Mia a 11.01.2008 às 19:28

Epah.. depois de deixar a minha opinião acho que vou ser explusa deste café... mas. cá vai.. aiiiii!!
Quanto aos cds a lei em vigor já disse tudo e nada mais tenho acrescentar.
Em relação aos trapinhos... eu compreendo perfeitamente. Roupa de Marca é sinomino de roupa com marca registada. Também é sinal de roupa que simboliza estatuto ou poder de compra, porque é mais cara (muito mais cara). Meus caros, ao comprarem imitações em feiras e afins sabem que estão a ir contra a lei, sabem que estão a dar força ao mercado paralelo (ilegal). Se as pessoas não comprarem não há quem venda e faça contrafacção.
Mas a vaidade e a necessidade de afirmação é de tal ordem que as pessoas alimentam esse crime, tornando-se cumplices. Se não tem dinheiro para grandes marcas, comprem produtos substitutos... de certeza que irão encontram peças giras a preços simpáticos.
Essas operações stop, apesar de serem embaraçosas, são a caça a um delito como outro qualquer, como à alcoolémia... não os repreendo! A contrafacção é um circulo vicioso... tem que se começar a combater por algum lado!
Vá e agora expulsa-me!! LOL
Bjokinhas
Imagem de perfil

De sigacafe a 12.01.2008 às 05:21

Expulsar-te? Achas?! Naaaahhhhhhhhh...Isto é um "café" que gosta de dialogar!!!...lol...

Sim todo o mercado negro se deve combater! Mas sei duma hist´ria muito engraçada e que te vai responder...lol... Numa terra próxima da minha, existe uma pequena fábrica em que a unica coisa que faz é receber as camisolas da fábrica duma marca muito conhecida (do tipo la_coste acho eu que é esta) e coser o logotipo na camisola, até aqui tudo muita bem. Depois desse trabalho as camisolas são distribuidas para os fornecedores, para lojas, grandes centros comerciais e FEIRAS...!!! E os preços não se podem comparar.

Outra é mesmo vender roupa de marca, mas esta com defeito!!! Aqui já não sei a origem da roupa...

Não foste expulsa deste tasco, espero ver-te mais vezes por aqui...lol... ;)
Sem imagem de perfil

De surrixinho a 11.01.2008 às 23:35

Portugal, acho que isso diz tudo... Nõs portugueses que nao temos culpa de os outros andarem a fazer infraçoes à lei, ainda somos acusados de roubo, e anda nos dizem para tirar a roupa... Acho que isso se torna HORRIVEL... Pode nao haver pessoas que concordem comigo, mas isto torna-se ridiculo... Qualquer dia nao paramos para ver se estamos com os documentos do carro em dia, ou se estamos com alcool a mais no sangue, o que vai importar nessas paragens, é revistar o nosso carro de alto e baixo, e mais... revistarem o nosso corpo e verem o que vestimos... Nao sei que lei é essa... apanham os que sao enganados, e deixam livres aqueles que fazem as infraçoes....=S

bj
Imagem de perfil

De sigacafe a 12.01.2008 às 05:26

Sim e mesmo ridiculo ver as etiquetas das roupas!!! Mas como disses-te somos portugueses, infelismente é assim, ver quem é que rouba mais... Sinto orgulho em ser portugues e viver neste belo pais, mas isto encaminha de mal para pior...

Beijos e volta sempre... ;)
Imagem de perfil

De Ricardo a 12.01.2008 às 11:44

Não viram os boxers e as cuecas???? Isso é ridiculo. Não pode acontecer.
Imagem de perfil

De sigacafe a 14.01.2008 às 02:19

Se isto acontece-se comigo, reagia doutra maneira, chegaram mesmo ao ridiculo, mas pronto, não tem mais nada que fazer se calhar...!!!
Imagem de perfil

De caloirinha a 12.01.2008 às 20:28

Que estupidezzzzzzz... mais um bocado e vão inspeccionar as partes íntimas... lolol... Mas isto cabe na cabeça de alguém??
Imagem de perfil

De sigacafe a 14.01.2008 às 02:22

Hummmmmmm, se fosse uma GNR jeitosa ai podia inspeccionar a vontade...lol... Mas não em público!!!

Sim seria ridiculo, eles tem autoridade mas só vai até certo ponto, apartir daí já se chama abuso...!!!

Sem imagem de perfil

De Gatopardo a 13.01.2008 às 00:10

Eles andem aí...
Agora coloco a seguinte questão...
O meu leitor de cd do carro é mp3...Tenho cd's que não são mais que compilações das minhas músicas preferidas...Todas elas copiadas de cd's originais que possuo, mas que não ando com eles no carro, por razões óbvias...
Vejo-me obrigado a apresentar-me numa esquadra com todos os cd's originais num espaço de 72 horas para evitar a multa?
Sejamos razoáveis...Se eu tivesse oportunidade de vasculhar os leitores de cd's de muito carro patrulha que aí anda, iria encontrar muitas surpresas...Ou então verificar se os computadores que os agentes da autoridade utilizam no acto de pagamentos das multas de excesso de velocidade, têm cópias legítimas do Windows XP ou Vista...
Todos temos telhados de vidro...PSP, GNR e BT incluídos...
Ah...Quanto à roupa...Tenho de pedir os recibos de muitas prendas de natal que recebi...É que cheira-me que algumas coisas foram adquiridas na Feira de Carcavelos...LOL
Parabéns pelo blog e desculpa lá o testamento...
Imagem de perfil

De sigacafe a 14.01.2008 às 02:26

Pois quem não anda com cd's cópias no carro, como os originais não são nada baratos, mais vale fazer cópias e guardar os originais num sitio bem guardado para não se estragar.

Mas é como eu digo, o carro e propriedade privada, logo não podem entrar dentro do carro sem um mandato. O que é irreal acontecer! Se perguntarem se temos cd's a resposta e NAO. E ai só tem de acreditar pois se entram estão a infringir a lei...

Em relação a roupa acontece o mesmo não podem pedir nem ver de onde a roupa que temos veio pois só é uma peça de roupa, não é trafico nem nada!!!
Imagem de perfil

De abelhinha a 14.01.2008 às 16:05

Confesso que não sabia e fiquei boquiaberta. É completamente ridiculo. Então agora não podemos andar vistos como quisermos? E uma boa questão foi aqui levantada: e a música que temos nos leitores de MP3 e nos iPods? Quem é que será que tem estas ideias mirabolantes?

O problema deste país é que andam todos entretidos com questões menores em vez de pensarem no que realmente é importante!
Beijinhos
Imagem de perfil

De sigacafe a 14.01.2008 às 23:17

Pensei, se andarmos com farrapos e com o cd original do Toy no carro eles fazem estas cenas?!!!

Temos que ir ao ridiculo tambem para eles verem o que fazem!!! Enfim é o nosso pais...

Beijos
e volta sempre ;)

Imagem de perfil

De miss_crash a 14.01.2008 às 18:08

Comprar roupa contrafeita é um crime, assim como o é comprar cds piratas e afins. Não podemos andar com o que nos apetece? Se forem coisas ilegais é lógico que não.
Imagem de perfil

De sigacafe a 14.01.2008 às 23:29

Bem comprar acho que não e crime mas sim vender! Isto tudo é o espelho do nosso país, cada vez se ve mais miséria logo existe mais contrabando...!!!!
Sem imagem de perfil

De Euquandoforgrande a 15.01.2008 às 09:36

Acho isto um bocado... ehhh... como dizer... a modos que... treta. Sim acho é treta! (Só espero que não venham atrás de mim por causa das minhas pulseiras em ouro falso, chiça!)
Imagem de perfil

De sigacafe a 15.01.2008 às 14:30

Sim não posso dizer que é verdade... Pode ser uma conpiração contra estas entidades... Mas em relação à roupa é a primeira vez que ouço falar, ao CD'S já ouvi várias vezes, dai só focar mesmo neste ponto...

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2012
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2011
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2010
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2009
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2008
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2007
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D