Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


11
Mar08

Parede...

por sigacafe


 Não costuma ser normal vir fazer post's sobre mim ou sobre situações da minha vida, mas sinto-me num beco sem saída. Beco este que dia pós dia fica mais escuro, procuro saídas de emergência e não as encontro.
 Vi uma luz num caminho, e decidi perseguir essa luz. Começo a correr, mas o cansaço aparece e começo a caminhar lentamente em direcção a essa luz. Passado algum tempo bato com a cabeça numa enorme parede feita de tijolo. Começo  a observar bem a parede e deparo-me abismado com imagens grafitadas de momentos da minha vida. Vejo amigos, uns com grandes sorrisos outros com um olhar de malvadez. Vejo noutro canto o meu passado, os momentos de estudante que me alegraram tanto e que acho que podia ter feito mais e melhor.  "amigas" e exes mais uma vez umas a sorrirem de contentes por me verem e por conversarem comigo e outras com um olhar de lado, um olhar demolidor, um "mau olhar". O trabalho também se encontra nesta parede incógnica, que por alguma razão me apareceu no caminho, vejo-me em frente do PC mergulhado em grandes montes de papéis, tentando respirar mas nunca chegando ao topo do monte. Outra imagem na parede é uma obra de DA VINCI o "Homem Vitruviano" mas este se encontra com a minha face, certamente referente a minha saude, equilibrada mas um bocado desfocada...Dasss que coisa estranha.
Todas estas imagens se encontram numa parede mal empilhada, mas sólida não mostrando quebras. Tento o trepar mas é demasiado alto para saltar, impossível o derrubar tento o contornar mas este parece não ter fim. Dia após dia me desmoralizo mais, não vejo soluções para passar, as imagens entram-me na cabeça como se fosse pedradas, obrigando a encolher-me e a proteger-me com as mãos. Perco a noção do tempo e da realidade. Mas levanto-me e encho-me de força e sei que sou capaz de ultrapassar esta grande barreira que cada fez fica maior...  Mas as soluções não aparecem, continuo a fazer frente ao bombardeamento das imagens defendo-me como posso, mas não sabendo como as deitar abaixo...

Minha questão. Para ultrapassar esta barreira o que fazer?!

P.S.  - Não me meto em drogas.. hehehe


Autoria e outros dados (tags, etc)


20 comentários

Imagem de perfil

De Ricardo a 11.03.2008 às 04:33

Epa, força!!!
Imagem de perfil

De sigacafe a 07.04.2008 às 12:52

Tem de ser... Vida continua...
Imagem de perfil

De Tenrinho a 11.03.2008 às 07:59

Eu, se fosse a ti, pegava nessas imagens e fazia uma escada. Pega nos teus AMIGOS (com maiúsculas porque são os verdadeiros) e façam uma escada. Os AMIGOS estão cá para isso mesmo : ajudar. E não é vergonha nenhuma pedir ajuda.

Abraços e FORÇA!
Imagem de perfil

De sigacafe a 07.04.2008 às 12:54

Nesse ponto de pedir ajuda aos amigos tenho o meu ponto de vista... Depois explico melhor com o post...

Adorei a ideia das escadas, uma boa solução!!!

Obrigado
1 abraço
Sem imagem de perfil

De justme_nina a 11.03.2008 às 09:51

É pa.... continua sempre a tentar. :-)
Qualquer outra solução que te desse, poderia se rpouco ortodoxa!

kiss's
Imagem de perfil

De sigacafe a 07.04.2008 às 12:55

desistir é que nunca... para tudo nesta vida existe uma solução, basta a encontra!!

Beijos e obrigado
Sem imagem de perfil

De Bichana a 11.03.2008 às 10:15

Confesso que não esperava um post destes teu...fiquei algo surpreendida e gostava mesmo de poder ajudar-te... mas conselhos não te posso dar! Força amiguito, só TU podes encontrar as entradas e saídas, tem calma e não fiques ansioso ou perdido, um passo consciente de cada vez. A vida é mesmo assim...
Bjnhos, e obg pelo café matinal que hoje foi à pala.
Imagem de perfil

De sigacafe a 07.04.2008 às 12:55

Por vezes vamos abaixo, e eu fui...

Obrigado pela força!

Beijos
Imagem de perfil

De Teia d´Aranha a 11.03.2008 às 11:56

O "segredo" é mesmo nunca desistir e interiorizar aquela frase que todos os dias trago para a minha vida: "Dos fracos não reza a história"! E enfrentar... enfrentar tudo, todos, sem desviar o olhar, sem vacilar, mesmo que por dentro estejamos com todos os receio e dúvidas do mundo...
Tu consegues... e sabes disso!

Beijinho
Imagem de perfil

De sigacafe a 07.04.2008 às 12:57

Obrigadao pela força...

Adorei a frase, e acredita que irei utiliza-la no meu modo de vida...

Obrigado mesmo pela força

Beijos...
Imagem de perfil

De Mia a 11.03.2008 às 13:26

A solução está dentro de ti, da mesma forma que vês o muro, iras ver a solução. As imagens que vês são a tua vida... e de certeza que nesse muro está uma porta de saida, pode estar escondida, mas está lá! para e pensa com calma, vais ver que a vais encontrar! Bjokinhas
Imagem de perfil

De sigacafe a 07.04.2008 às 12:59

Adoro os teus pontos de vista, por isso é que és uma das minhas favoritas nos blogs... O teu pensar e agir é muito à frente para a mentalidade de hoje em dia...

Obrigado pela força, e tens toda a razão basta parar, pensar e ver a porta de saida...

Beijos...
Imagem de perfil

De caloirinha a 11.03.2008 às 13:50

Agora é a minha vez de te dar força. Ouve uma coisa, há sempre mais que um caminho. Cada cmainho tem uma luz, mas as luzes não são todas boas. Não seguias os caminhos das luzes más. Segue aqueles que te vão fazer sentir bem. Pega em tudo que tu és, nas tuas forças e salta essa barreira com coragem. S epor algum motivo caires ao tentar passar essa barreira, podes sempre pedir a esses amigos que te ajudem a curar as feridas. Eu também estou aqui se precisares sabes o que fazer para me contactar. tu consegues tudo o que quiseres. Custa ver-te assim, porque desde que visito este blog tu sempre te mostras-te uma pesoa feliz e alegre. Não deixes que a alegria se apage.

Beijinhos**

Caloirinha
Imagem de perfil

De sigacafe a 07.04.2008 às 13:01

Pois é, agora fui eu que fui abaixo... Nao sou diferente de outras pessoas...lol... Obrigado pela força e a disponibilidade para ajudar-me!!! Agradeço do fundo do coração... Agora vais ter que me "aturar"...heheh... Voltei com toda a energia...

Beijos...
Imagem de perfil

De abelhinha a 11.03.2008 às 21:35

Olha que desconfio desse p.s.... LOL

E a luz, de onde vem a luz? Pode ser que venha de uma "brecha" pela qual consigas destruir o muro...É só preciso ter calma e preserverança e tudo será ultrapassado. E já disse Pessoa: "Pedras no caminho? Guardu-as todas, 1 dia vou construir um castelo" ;)

Beijinhos e força aí
Imagem de perfil

De sigacafe a 07.04.2008 às 13:03

Eu sabia que o P.S. era importante por...hehehe

Tens toda a razao, basta ter calma mesmo...

Beijos e obrigado pela força...
Sem imagem de perfil

De Torradaemeiadeleite a 12.03.2008 às 10:42

Ao escrever sobre o muro alto já estás a tirar-lhe uma ou duas filas de tijolos... a auto-crítica e a vontade de o transpôr farão dele um mero degrau para algo melhor.
Imagem de perfil

De sigacafe a 07.04.2008 às 13:04

Sim ao assumir que tou com um muro já é meio caminho andado para o ultrapassar, calma e coragem é o que é necessário para o ultrapassar...

Obrigado pela ajuda....
Sem imagem de perfil

De Café com Natas a 15.03.2008 às 13:54

Olá,
Hoje venho eu tomar aqui o café.
Sabes, nesta vida é assim: ou nós damos cabo dos nossos problemas ou eles dão cabo de nós.
Uma coisa que te pode ajudar a "vencer" esses muros é precisamente não lhes dares demasiada importância. Seja lá o que for que te atrapalhe não será concerteza mais forte que tu. Deixa o tempo solucionar as coisas e não fiques a pensar no tempo que isso é desgastante.

Eia... já fumei um cigarro aqui!!!

Abraço
Imagem de perfil

De sigacafe a 07.04.2008 às 13:07

Nao podemos dar por vencidos pelos problemas que aparecem... Dizes que o tempo soluciona(cura), mas isso no meu ponto de vista não é verdade... O tempo adia não soluciona(cura) ;)

... Podes sempre vir ca fumar o cigarro, a ASAE não passa por aqui...heheh...

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2012
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2011
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2010
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2009
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2008
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2007
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D